Conseguir Emprego
vagas temporárias

Vagas temporárias de final de ano: o que esperar de 2020?

Mesmo com um ano atípico e cheio de situações inusitadas, as contratações para as vagas temporárias de final de ano começam a ser notadas.

Segundo especialistas, as restrições geradas pela pandemia do COVID-19 irão modificar os setores contratantes, assim como a divulgação das vagas e o processo de recrutamento e seleção de candidatos que deverão ser feitos de forma totalmente online. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), neste fim de ano, 70,7 mil trabalhadores temporários deverão ser contratados para atender ao aumento sazonal das vendas.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, as coisas estão começando a melhorar. Faltam menos de dois meses para o natal, e com a chegada do fim do ano, cresce a oferta de empregos temporários.

Como devo me preparar?

Apesar de serem vagas temporárias é importante estar qualificado e atento a alguns detalhes importantes:

  1. Ter horários flexíveis é importantíssimo. No fim do ano, por conta da correria para as compras de Natal e Ano Novo, as lojas costumam ficar abertas até tarde da noite.
  2. O bom atendimento é algo imprescindível para qualquer empresa. Nesta época do ano o movimento vai aumentar e a qualidade deve acompanhar o ritmo. Mostre a empresa o seu compromisso em garantir o sucesso das vendas e do serviço prestado. O seu esforço poderá ser recompensado. Afinal, grande parte dos colaboradores e serviços temporários costumam ser efetivados posteriormente.
  3. Apesar da correria, tenha em mente que você precisa ouvir o cliente para entender o que ele realmente procura. Os empregos temporários, principalmente no comércio, requerem pessoas com perfil calmo e com boa vontade, para atender o cliente da melhor forma possível e ter um bom relacionamento com os colegas, para dar conta da demanda.
  4. Por último, mas não menos importante, invista no currículo online e esteja preparado para um processo seletivo on-line!

Como funcionam as vagas temporárias?

Para quem está em busca de um emprego temporário o prazo do contrato é de 90 até 180 dias, podendo ser prorrogado por mais até 90 dias em caso de necessidade. Além disso, o trabalhador temporário tem quase os mesmos direitos do efetivo: remuneração equivalente, recebimento de horas extras, adicional por trabalho noturno, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 13º salário, FGTS e proteção previdenciária.

 O contrato de trabalho deve ser realizado por uma agência de trabalho temporário, autorizada e registrada pelo Ministério do Trabalho. O registro deve ser feito na página de anotações gerais na carteira de trabalho.

Se você quer criar seu perfil online, clique aqui e leia mais sobre como se preparar para um processo seletivo online.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.