Conseguir Emprego
emprego covid pandemia

O mercado de trabalho em meio a pandemia do COVID-19

Muitas pessoas que já estavam desempregadas ou que perderam o emprego por causa da pandemia de corona vírus precisam buscar uma nova oportunidade de trabalho em meio à quarentena.

No Brasil, a economia já começa a sentir os efeitos colaterais das medidas de isolamento social, consideradas necessárias para evitar que o sistema de saúde entre em colapso e como consequência não consiga atender todos aqueles que serão infectados pelo novo corona vírus.

Apesar de a economia ter desacelerado, algumas empresas continuam contratando. Além das oportunidades de emprego em período integral, há empresas contratando para preencher cargos baseados em projetos e contratos temporários.

Outros setores sobrecarregados pela pandemia

Bem como o setor da saúde, com tantas pessoas ficando em casa, o setor de supermercados tem assistido a um aumento significativo da demanda de alimentos. Dessa forma, redes de supermercados estão abrindo novas vagas para reforçar todas as operações. São operadores de loja, auxiliares de perecíveis, agentes de prevenção, recepcionistas de caixa, padeiros, peixeiros, técnicos em manutenção, açougueiros, operadores de centro de distribuição e vendedores de eletrodomésticos.

Outro setor que teve um aumento significativo foi o farmacêutico, que tem contratado tanto farmacêuticos quanto atendentes. A área de logística, motoristas de caminhão e outras funções ligadas à movimentação de carga também estão sendo movimentadas. Também se notou abertura de vagas em empresas da área de contabilidade e do setor financeiro, que podem atuar junto às empresas em um contexto de recessão.

As medidas de distanciamento social causadas pela pandemia, alimentaram também o mercado trabalho relacionado ao delivery. Dessa forma, a demanda na área de tecnologia, programadores e designers de aplicativos aumentou consideravelmente.

Como conseguir emprego em meio a pandemia

Em meio a muitas oportunidades, selecionamos algumas dicas para você:

  1. Atualize seu currículo e perfil nas plataformas digitais de recrutamento e seleção como a Skeel;
  2. Faça cursos online e explore novas habilidades;
  3. Prepare-se para participar de processos seletivos online;
  4. Seja flexível e considere vagas temporárias;
  5. Seja paciente e persistente, tudo está um pouco mais devagar nesse momento, mas logo você irá encontrar alguma coisa.

Agora você já sabe que existem vagas no mercado. Se você tem dúvidas de como se preparar para esses processos online, leia nossa matéria clicando aqui.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.