Conseguir Emprego
recolocação profissional em tempos de pandemia

Como buscar recolocação profissional em tempos de pandemia

A crise gerada pelo novo corona vírus tem impactado bastante o mercado de trabalho. Muitas pessoas já foram demitidas, mas aos poucos o mercado de trabalho está se reaquecendo. Apesar disso, muitas pessoas ainda sentem dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho, e por isso estão aceitando salários inferiores e cargos a baixo da experiência, aponta o G1.

Se você estiver nessa situação, é natural que surjam dúvidas em relação a busca pela recolocação profissional em tempos de pandemia. Ainda assim, a resposta é simples: Se você precisa trabalhar, não pode, e não deve, interromper sua busca agora. Apesar de existirem menos oportunidades e mais concorrência, isso não significa que você esteja condenado a não conseguir emprego até que o mundo volte a se normalizar.

Nós separamos algumas dicas para te auxiliar nesse momento. Confira:

3 dicas para recolocação profissional em tempos de pandemia

Por mais difícil que seja, você precisa estar preparado, com foco e disciplina para intensificar a busca pelo emprego ideal e se destacar entre os concorrentes. E como fazer isso neste momento?

1. Mantenha seu currículo atualizado

Antes de tudo, há quanto tempo você não revê as informações do seu perfil dentro das plataformas de recrutamento e seleção? Abra seu formulário, releia todos os campos, melhore os textos, veja se falta alguma informação importante. Aproveite para atualizar informações e destacar competências e conhecimentos que você tem e que sejam ainda mais relevantes neste momento.

2. Continue buscando e se candidatando a vagas compatíveis

Ainda que as vagas sejam menos numerosas durante a crise, o primeiro passo para conseguir recolocação neste momento é não interromper a busca. Durante a quarentena, você não pode e não deve sair de casa para buscar emprego. O ideal é utilizar plataformas online como a www.skeel.com.br que estão com constante atualização de vagas de diversas empresas, em todo Brasil.

3. Desenvolva competências importantes para recolocação profissional em tempos de pandemia

A proatividade deve ser uma das características mais valorizadas para a recolocação profissional. Dessa forma, as empresas precisam de profissionais que tragam soluções e resultados para o dia a dia do negócio. Nesse sentido, serão valorizados aqueles que estiverem preparado para gerenciar momentos de crise sem pessimismo. Por isso, busque desenvolver soft skills que são valorizados, aproveite esse momento para melhorar suas deficiências e buscar aperfeiçoamento profissional.

Acesse agora nosso portal de vagas e aplique-se aquelas vagas que você tem interesse.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.