Conseguir Emprego
Como conseguir emprego?

O que fazer para conseguir um emprego?

Candidatar-se a inúmeras vagas para receber apenas algumas chamadas, participar de entrevistas e não receber uma ligação de retorno ou escutar alguém dizer que não tem nenhuma vaga é realmente frustrante. Essa fase de procurar colocação ou recolocação no mercado não é fácil. O principal, no entanto, é não deixar o desânimo e a preocupação afetarem a capacidade de iniciativa. De fato, o currículo é só o primeiro passo: há muito o que fazer para conseguir um emprego.

O currículo é como se fosse o seu cartão de visita no mercado de trabalho.
É nele que você deve colocar todas as informações relevantes a respeito da sua vida profissional. Ou seja, ele é um resumo das suas capacidades técnicas e experiências de emprego.

Um bom currículo deve conter: Dados para contato, experiências profissionais, objetivo profissional, informações complementares e suas principais habilidades. O currículo é, na maioria das vezes, o primeiro elemento analisado em um processo de seleção. Por isso, dedique grande atenção a ele.

Procurar emprego é um trabalho em si. A atividade que exige esforço, dedicação e disciplina, começa com um currículo primoroso. Cada seção do CV precisa ser bem pensada – algumas, inclusive, adequadas de acordo com a posição desejada, como a parte de experiências. Mas além de um currículo bem planejado, você sabe o que mais precisa ser feito para conseguir um emprego?

Dicas para conseguir emprego:

Separamos algumas dicas para você conseguir emprego. Confira:

  1. Ter uma boa rede de networking é um fator muito importante, até para ter indicações de mercado e ficar no radar dos profissionais para oportunidades futuras.
  2. Crie perfis em plataformas de recrutamento online, como a Skeel. Dentro dessas plataformas o match entre candidato e empresa é mais certeiro, pois avalia as expectativas e qualidades do candidato com as da empresa.
  3. Procure participar de eventos e iniciativas que tratem de temas relacionados a sua área com frequência, visando sempre ampliar a troca de informação e estabelecer conexões que podem expor seu conhecimento e interesse.

Agora que você já conhece algumas dicas do que é preciso para conseguir um emprego, conheça os motivos para manter seu currículo atualizado.

Equipe Skeel

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.