Conseguir Emprego

Monte um perfil vendedor no Linkedin

Segundo informações divulgadas em 2017, o Brasil é o 3º país com a maior quantidade de usuários no Linkedin, com 29 milhões de usuários cadastrados, na época. Esse número demonstra a importância e o impacto que as conexões certas podem fazer na nossa carreira profissional.

Além disso, em algumas plataformas de recrutamento e seleção, como a Skeel, se o candidato possui um perfil no Linkedin, há uma integração de dados e diversos campos de cadastro são automaticamente preenchidos, facilitando o processo do usuário.

Porque ter um perfil no Linkedin?

Se você ainda não tem um perfil na principal rede social voltada à oportunidades profissionais ou gostaria de melhorar o seu perfil, a gente dá algumas dicas:

Uma foto adequada faz toda a diferença

Sabe aquela foto no seu Instagram ou Facebook?!? Pois pode não ser a ideal para o seu Linkedin… Escolha uma foto sóbria e profissional, pensando como você quer ser percebido pelos recrutadores.

Outras dicas são: apenas você deve aparecer na foto; preste atenção no fundo da imagem; a resolução deve ser adequada à web; o uso de terno (masculino ou feminino) não é obrigatório, você pode optar por uma roupa mais casual, mas sem excessos (cuidado com decotes, muita maquiagem e acessórios);

Personalize o endereço do seu perfil

Sabe quando você recebe um link cheio de letras e números? Nada amigável né?!? Por isso é bacana você personalizar o link de acesso ao seu perfil.

Nas configurações de conta, você deve selecionar “Editar URL do seu perfil”, que pode conter de 03 a 100 letras ou números. Exemplos:

www.linkedin.com/in/nomesobrenome

www.linkedin.com/in/suamarca

www.linkedin.com/in/nomeecargo

Liste suas habilidades

Cite, pelo menos 5 habilidades que você possua. Esse item é bem importante para o seu perfil, pois permite que os recrutadores avaliem se você tem o perfil necessário. Mas não vale preencher qualquer coisa! Seja verdadeiro!

Peça recomendações

As recomendações são super valiosas. Uma dica é que você escreva recomendações para conhecidos, amigos, ex-colegas. Provavelmente, eles escreverão recomendações de vocês, como se fosse um “reconhecimento”.

Caso isso não aconteça, você pode solicitar à pessoas próximas, amigos, ex-colegas que façam breves avaliações suas, sobre aspectos que realmente conheçam. A regra sobre ser verdadeiro é válida para todas as ações na rede hein!

Crie seu network

Além de criar conexões com contatos conhecidos e com pessoas do seu interesse, você deve seguir empresas e participar ativamente de grupos sobre assuntos relevantes para sua área. Dessa forma, você terá mais visibilidade perante a rede.

Atualize sempre!

Mudou de emprego? Iniciou um novo curso de qualificação? Mudou de cargo? Lembre-se de atualizar suas informações sempre que for necessário!

Gere conteúdo

Uma das melhores formas de chegar em seus contatos é gerando conteúdo. Além de compartilhar notícias, artigos ou informações que sejam relevantes para sua área de interesse, é super importante você ser um gerador de conteúdo. Vale uma análise sobre uma palestra que você esteve, a divulgação de eventos ou oportunidades de trabalhos e projetos ou até mesmo escrever artigos!

Para um início de construção de perfil no Linkedin, essas dicas serão bem válidas! A partir daí, você vai navegando e descobrindo mais ferramentas e oportunidades que essa super rede oferece!

Agora que você já sabe mais sobre montar o seu perfil no Linkedin, leia sobre a importância de manter seu currículo atualizado

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.