Conseguir Emprego

Manter o emprego é possível, depende de você!

Nos dias de hoje admiramos aquelas pessoas que conseguem manter-se por décadas trabalhando na mesma empresa. Atualmente manter o emprego não é algo simples. A pessoa que não tem determinação e não cuidam de suas atitudes correm o risco ficar sem trabalho. A nova geração é extremamente ansiosa e de um mercado cada vez mais dinâmico. Por isso, vamos de dar algumas dicas para ajudar a manter o emprego um ambiente agradável

Como manter o emprego?

  • Pessoas comprometidas com o seu trabalho são aquelas que dão importância ao que fazem, dessa forma cumprem os seus compromissos e esse tipo de profissional é bastante valorizado.
  • Faça o possível para ser pontual e evitar faltas e atrasos. Ou seja, se o trabalho começa às 7h, o funcionário que chega às 7h01 está atrasado e mostra falta de comprometimento quando essa é uma postura recorrente.
  • Diferente do que alguns funcionários pensam, os chefes percebem quando há falta de vontade de trabalhar. Contudo, os funcionários que ficam enrolando para fazer as suas tarefas geralmente conseguem ser identificados.
  • Cometer erros constantemente é algo desagradável. Todo mundo erra de vez em quando, mas errar sempre pode mostrar falta de habilidade para desempenhar aquela função.
  • Tente fazer amizade com todos que o cercam. Ter inimizades com colegas de trabalho faz mal em todos os sentidos. Além de criar um clima ruim, também existe o risco de alguém querer se vingar e causar um problema. Por isso, quanto maior a harmonia no trabalho, melhor para todos.
  • Não importa a tarefa que o funcionário precise desempenhar, é certo que ela ficará mais fácil se o nível de conhecimentos for aumentado. Por isso, o funcionário que deseja aprender é visto como alguém com potencial a ser explorado pela empresa.
  • Aprenda a separar o trabalho da sua vida pessoal. Descontar nos colegas os problemas pessoais ou deixar o rendimento cair por causa disso pode ser razão para broncas do chefe. 

Primeiramente, se você está insatisfeito no seu emprego atual, é importante ser sincero com você mesmo e buscar outra oportunidade. Seja como for, busque plataformas de vagas como a Skeel, que avaliam seu perfil completo e sua compatibilidade de interesses com os da empresa! Lembre-se de buscar no seu emprego uma atividade da qual você gosta de realizar, e se ainda não conseguiu essa vaga, não desista. Invista em você! Faça cursos, especializações e busque conhecimento para conseguir atingir esse objetivo. 

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.