Conseguir Emprego
emprego por plataformas digitais

Como conseguir um emprego por plataformas digitais?!

Em meio a evolução tecnológica e a distância exigida pela pandemia, saiba como conseguir emprego através de plataformas digitais.

A crise do novo corona vírus tornou ainda mais evidente o problema que assombra diversos brasileiros: o desemprego. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Continua (Pnad Contínua), a taxa de desemprego é a maior já registrada desde 2012, com 14,1 milhões de brasileiros sem trabalho.

A recolocação no mercado de trabalho também passou por mudanças devido a pandemia e o distanciamento social. As plataformas de recrutamento online estão ganhando o mercado por suas facilidades e por executar todo processo de forma simples e completa remotamente.

O que é preciso para conseguir um emprego por plataformas digitais?

Muitas pessoas ainda sentem dificuldade em relação as plataformas digitais, mas na realidade o processo é simples, só requer atenção. Separamos algumas dicas para te ajudar dentro do cadastro dessas plataformas. Confira:

  1. Preencha seu cadastro com atenção, todas as informações são fundamentais pois diversas plataformas utilizam Inteligência Artificial (IA) para selecionar candidatos. Por isso, para que a IA entenda seu perfil e currículo, é preciso que todas as informações estejam claras e completas.
  2. Realize todas as etapas do cadastro com atenção, qualquer falha pode acarretar em problemas futuros ou eliminação de processos seletivos.
  3. Não se candidate para todas as vagas que encontrar. Tenha atenção quanto a descrição e compatibilidade das vagas antes de se candidatar.
  4. Prepare para realizar entrevistas online e avaliações.
  5. Realize os testes de perfil e conhecimento solicitados em um momento tranquilo e de concentração.
  6. Esteja atento a todas as etapas e notificações sobre os processos seletivos que você está participando.

Esperamos que essas dicas ajudem você a conseguir um novo emprego. Cadastre-se agora na plataforma da Skeel e inicie sua busca pela recolocação no mercado de trabalho.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.