Conseguir Emprego
home office

04 dicas sobre home office

Separamos 04 dicas sobre trabalho em home office que você não pode perder!

Na nossa atual situação de quarentena, muitas empresas tem adotado o regime de trabalho home office como forma de promover o distanciamento social, visto que é forma mais eficaz de evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus. Apesar de regulamentada no Brasil, a modalidade do trabalho remoto não é amplamente adotada.

Como tudo aconteceu rapidamente, as empresas se viram diante de uma situação emergencial e as áreas de Recursos Humanos foram demandadas para agir rapidamente. Foi preciso oferecer flexibilidade de jornada, principalmente, para os colaboradores com parentes doentes ou crianças que não podem ir à escola. Mas ainda sobram dúvidas de como agir para auxiliar os colaboradores em meio aos avanços da doença.

Home office

Não são todas as funções que permitem o trabalho remoto. Há cargos de gestão que exigem a presença do profissional para reuniões constantes, interações e tarefas de supervisão, por exemplo. Para colaboradores, o home office só funciona se a empresa tiver a estrutura necessária para essa modalidade.

Se sua empresa ainda não tem a política de trabalho remoto, auxilie o colaborador com as ferramentas de trabalho como notebooks, sistemas e internet. Além disso, o oriente a cumprir o horário e a conversar com a família sobre a importância de deixá-lo trabalhar em um ambiente tranquilo. Na maioria das vezes, a família não entende que a pessoa está trabalhando e acaba interrompendo as atividades. Trabalhar em casa pode ser mais difícil do que parece, mas com por organização e dedicação tudo pode ser resolvido.

4 dicas para seu home office funcionar

Organize sua rotina

Tenha em mente que você precisa render como se estivesse na empresa, por isso, organize seus horários e respeite-os. Escolha um local mais calmo e foque no que precisa ser feito, sem muitas interferências.

Arrume-se

A ideia de trabalhar de pijama e pantufa na frente do computador pode parecer divertida, mas as roupas têm grande influência sobre o nosso comportamento e disciplina. Uma atitude desleixada pode gerar negligência nas tarefas e comprometer a seriedade, mesmo que de forma inconsciente. Por isso, se quiser entregar um trabalho de qualidade e continuar no home office, é melhor se vestir como se estivesse no escritório.

Tecnologia

Utilize a tecnologia a seu favor. Hoje em dia existem diversas plataformas para compartilhamento de arquivos, reuniões online e gerenciamento de tarefas, assim todo trabalho funciona direitinho.

Cumpra seu horário

O expediente em casa tem que ter um horário de início e fim, seja qual for o período escolhido. Sem um horário fixo, você pode perder o controle dos limites entre a vida pessoal e profissional, e como resultado comprometer seu rendimento.

Durante esse período é importante termos confiança mútua entre os funcionários e as empresas. Um time unido criará bons resultados mesmo com essa distância física, pois estão unidos pela tecnologia.

Se você está em busca de um emprego, aproveite esse tempo em casa e faça seu cadastro em nosso site. Igualmente, aproveite também para realizar cursos de aperfeiçoamento gratuitos online.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.