Conseguir Emprego
Primeiro Emprego

Dicas para conseguir o primeiro emprego

Separamos 5 dicas para você conquistar o seu primeiro emprego. O primeiro emprego pode ser determinante para o futuro da sua carreira, pois é nesta hora que você começa a adquirir experiência profissional e também inicia a construção da sua imagem, mostrando o que cada um pode se tornar no futuro.

Em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo, a pouca experiência dos recém formados parece deixá-los um passo atrás dos concorrentes. Mas com a preparação correta isso não será motivo para desânimo.

4 dicas para conseguir o primeiro emprego

primeiro emprego

Algumas atitudes podem fazer toda a diferença na conquista do sonhado primeiro emprego. É preciso estar preparado para começar a carreira com o pé direito. Confira nossas dicas:

  1. Seja verdadeiro: nunca utilize informações falsas. Se o entrevistador descobrir ou identificar contradições na sua fala, você será descartado do processo seletivo e provavelmente as portas daquela empresa estarão sempre fechadas para você.
  2. Prepare-se: primeiro, prepare seu currículo. Ele deve refletir o que é pedido na vaga. Não recheie o documento com experiências que não têm qualquer tipo de conexão com as atividades da empresa. O entrevistador precisa detectar suas habilidades, conhecimentos e planos naquilo que você informar. Fale do que você conhece melhor, seus pontos fortes e competências, o que espera daquela vaga e jamais fuja do foco! O próximo passo é preparar-se para entrevista. Pesquise sobre a história, valores e resultados da empresa e vista-se de acordo com o ambiente (se o lugar é formal, vá com trajes formais. Se for descontraído, vá com trajes mais discretos).
  3. Pontualidade: Pontualidade é sinônimo de interesse e comprometimento. É fundamental respeitar o horário agendado. Em caso de entrevistas online, teste sua internet e esteja preparado, caso seja presencial, saia de casa com antecedência e, se por acaso acontecer um imprevisto, envie imediatamente uma mensagem ao entrevistador avisando.
  4. Persistência: O segredo para se dar bem no mercado de trabalho é nunca desistir. Durante seu percurso em busca de um emprego você vai ouvir alguns nãos, vai ser rejeitado em alguns cargos e nem sequer será chamado para entrevista em um ou outro momento. Não se deixe abater por isso – todo profissional bem sucedido já passou por algo similar.

Hoje em dia existem diversas plataformas que auxiliam na busca por emprego de forma online. Com um processo seletivo integrado, fica mais fácil se comunicar com a empresa e preencher seu currículo. Se você quiser saber como essas plataformas funcionam, conheça a Skeel, ela poderá te ajudar na busca pela primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.