Conseguir Emprego
conseguir emprego crise corona covid19

Dicas especiais para você conseguir emprego em meio a crise do corona vírus

Estamos passando por um momento de muitas incertezas… mas não podemos deixar de ter cuidados essenciais para conseguir um emprego durante ou depois que essa crise passar.

O COVID-19 desestruturou a economia mundial. Nos Estados Unidos, um dos principais afetados pela doença, o número de desempregados aumentou absurdamente em menos de 40 dias. No Brasil, a adoção da medida provisória auxilia as empresas a manterem alguns funcionários com a suspensão de contrato por até quatro meses.

Ainda assim, enquanto muitas empresas não possuem condições financeiras para sobreviver a crise, setores, como o de saúde e logística, têm sido reforçados. Para quem não é dessas áreas, apesar das incertezas, o momento pode servir para procurar emprego, ou para construir uma boa rede de contatos e mantê-la até depois da crise passar.

Confira as dicas que separamos para você conseguir um emprego nesse momento de crise.

Dicas especiais para conseguir emprego em meio a crise

Invista em você:

Agora é o momento de investir em você. Você que sempre estive na corrida, sem tempo para muitas coisas, hoje sobra. Então, aproveite para colocar em dia cursos online de especialização e utilize esse tempo para desenvolver novas habilidades.

Atualize suas redes:

Aproveite alguns momentos do seu dia e atualize seus perfis em redes sociais como Linkedin e bancos de currículos. Invista seu tempo e atenção na descrição do seu perfil em plataformas de recrutamento e seleção como a Skeel, que utilizam a inteligência artificial para encontrar vagas compatíveis com o seu perfil.

Lembre-se de ter cuidado e atenção com as postagens nas redes sociais. Postagens polemicas podem chamar a atenção dos recrutadores, para o bem e para o mal.

Seja flexível:

Muitas empresas estão adotando o estilo de trabalho remoto. Por isso, esteja aberto e preparado para realizar entrevistas online.

Lembre-se de testar os programas previamente para que não ocorram problemas durante a entrevista. Tome cuidado com barulhos e iluminação durante os encontros virtuais.

Cuide-se:

O passo mais importante desse momento, é cuidar-se. É preciso aceitar a situação que estamos passando, buscar formas de ficar em paz consigo mesmo. Cuide da sua saúde, física e mental.

Gostou das nossas dicas? Saiba mais sobre como se preparar para uma entrevista online e cuide-se, em breve tudo isso passará. Vamos superar essa crise juntos.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.