Conseguir Emprego
Trabalho temporário final de ano

Como conseguir um emprego temporário?

Final de ano gera uma movimentação no comércio. Saiba como conseguir um emprego temporário para essa época do ano.

Vagas de emprego temporário são cada vez mais procuradas para atender a alta demanda de final de ano. Do mesmo modo, o mercado trás, nos últimos meses do ano, milhares de oportunidades temporárias e esporádicas de trabalho abertas pelos setores de comércio e serviços e são uma forma de os desempregados voltarem ao mercado de trabalho. Contudo, os segmentos de vestuário, eletrodomésticos e alimentação são os mais movimentados e que mais contratam em todo o país.

Por isso separamos algumas dicas, confira:

Como conseguir trabalho temporário

1.    Procure afinidade com a vaga

Busque oportunidades que se encaixam com o seu perfil. Nesse sentido, busque identificar seus pontos fortes e procure vagas que tenha a ver com você.

2.    Não tenha hora para sair

A maioria das vagas para temporários são encontradas no comércio para ajudar na correria das festas de final de ano. Por isso, as vagas mais encontradas são: vendedores, estoquistas, auxiliares de cadastro e outras similares. A contratação é justamente para dar suporte a um movimento de clientes muito maior que o normal. Por isso, não conte com horário certo para sair, pois podem ocorrer imprevisto e, no comércio, o que corre é o dinheiro.

Mesmo sendo um trabalho temporário suas atitudes serão observadas. Poucas pessoas percebem a importância de servir bem. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido? Portanto, exerça sua função com compromisso, seja com clientes ou colegas. Se você marcou presença com uma boa postura, competência e proatividade, tenha certeza que você está na lista de futuro colaboradores.

3.    Networking

Esse é um ótimo momento para conhecer pessoas, não só do lugar em que você vai trabalhar, mas lojas e colegas das proximidades. Se você passar uma boa impressão, de quem quer trabalhar, crescer, e tem disposição, certamente não será esquecido em um momento de vagas abertas. Seja paciente e saiba ouvir, com calma, paciência, boa vontade. Essa postura de ouvir com atenção não serve apenas para lidar com clientes, mas também com colegas, gerentes e todos que estão à sua volta.

Trabalho temporário

O trabalho temporário tem legislação própria e o empregado tem praticamente os mesmos direitos do funcionário efetivo, que são:

  • Salário equivalente ao da categoria
  • Jornada de 8 horas
  • Horas extras
  • Adicional por trabalho noturno
  • Repouso semanal remunerado
  • Seguro acidente de trabalho
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
  • Férias e 13º salário proporcionais
  • Contribuição previdenciária

A empresa contratante do trabalhador temporário deve garantir as condições de segurança, higiene e salubridade do local de trabalho, bem como a alimentação e eventual atendimento médico. O contrato de trabalho do empregado temporário é por prazo determinado, não pode exceder 180 dias, podendo ser ampliado por mais 90 dias, totalizando 270 dias (9 meses). Contudo, depois desse prazo, o empregado só poderá ser recontratado como temporário após 90 dias do término do contrato de trabalho.

Aproveite esse momento de agito no comércio e busque uma oportunidade. Por fim, encontre aquela que mais se encaixa no seu perfil em www.skeel.com.br, uma plataforma com diversas oportunidades para você terminar o ano em um novo emprego, seja ele temporário ou fixo.

Equipe Skeel

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.