Conseguir Emprego
Metaverso: como conseguir emprego e em quais áreas

Metaverso: como conseguir emprego e em quais áreas

As discussões sobre o metaverso estão em alta, com espaços massivos nas notícias de tecnologia nos últimos tempos, especialmente após a reformulação do Facebook.

A gigante da mídia social renomeou sua empresa-mãe como Meta em outubro de 2021 e lançou um conjunto de ferramentas de desenvolvimento para desenvolvedores e usuários. Desde então, o mundo começou a se aprofundar em outros projetos de metaverso e possibilidades associadas a ele.

O envolvimento de grandes empresas significa algumas oportunidades favoráveis ​​para definir metas profissionais, se tornar um desenvolvedor lá, e capitalizar as perspectivas de empregos emergentes. Além disso, à medida que o movimento de construção desse novo universo ganha força, é importante questionar as oportunidades de carreira.

Por isso, conheça as áreas e possíveis empregos que estarão na lista número 1 dos recrutadores para metaverso em breve.

O QUE É O METAVERSO?

O metaverso é um conceito tecnológico que vai além da nossa compreensão atual dos mundos físicos e virtuais já demonstrados. Atualmente, vários entusiastas da tecnologia que procuram um trabalho diferente ou uma mudança na direção da carreira esperam avançar para ocupações no novo universo.

Com razão, espera-se que seja um mercado de trabalho em expansão.

Neste mundo 3D, alimentado por tecnologias de realidade aumentada e virtual, onde as pessoas podem trabalhar, socializar, jogar também podem ter empregos bem remunerados.

Consequentemente, os empregos no metaverso provavelmente serão o próximo tópico mais falado da indústria de tecnologia que vai acelerar em pouco tempo.

UM NOVO MUNDO EM CONSTRUÇÃO 

Consequentemente, como uma plataforma virtual emergente que provavelmente ganhará vida em breve, o futuro real do metaverso está basicamente nas mãos daqueles que estão construindo ele atualmente. 

Começando por desenvolvedores de back-end, designers 3D ou programadores, há um grande número de habilidades necessárias para garantir o funcionamento eficiente da plataforma, o que, por sua vez, fornecerá uma variedade de oportunidades de carreira em uma ampla diversidade de setores. 

COMO CONSEGUIR EMPREGO NO METAVERSO?

Em primeiro lugar, para arrumar uma ocupação no metaverso, certifique-se de ter a experiência ou conhecimento certo.

Em segundo, o novo cosmo é uma plataforma extensa e você pode literalmente não dar certo.

Além disso, em se tratando de tecnologia, um engenheiro em uma função de front-end, back-end ou full-stack precisará ter experiência em linguagem de programação, sistemas distribuídos e outros.

Um candidato a emprego que esteja procurando uma função em tecnologias descentralizadas precisará de amplo conhecimento em descentralização, NFTs, blockchain e outros tópicos.

Existem vários recursos online disponíveis, incluindo bootcamps de tecnologia e cursos nos quais os aspirantes podem se inscrever. 

Uma das melhores coisas no metaverso é que os trabalhadores podem interagir com pessoas reais por meio de avatares. E a ideia de se comunicar por meio dessas figuras virtuais é nova e empolga os jovens e profissionais de tecnologia.

Na mesma linha, especialistas acreditam que uma das melhores maneiras de ser notado em qualquer setor é escrever sobre isso.

Grandes publicações de tecnologia estão sempre procurando especialistas e colaboradores convidados para escrever artigos detalhados sobre a prática.

ÁREAS ONDE TRABALHAR NO METAVERSO

Existem algumas indústrias globais onde as tendências do metaverso irão prosperar mais do que as outras.

Como resultado, devem ser oferecidos aos aspirantes uma ampla variedade de oportunidades com lucrativas carreiras.

Aqui estão três das áreas mais propensas a adotar o novo cosmos em breve: 

JOGOS 

O metaverso vai levar as plataformas de jogos à uma transformação gradual. Com isso, os jogadores poderão se envolver em seus games favoritos enquanto buscam uma experiência mais imersiva e interativa. 

Dentro dele, os jogadores poderão criar, comprar e vender tokens não fungíveis – os NFTs ( dispositivo eletrônico/sistema gerador de senhas único e insubstituível), por conta própria.

Posteriormente, esse setor se mostrará uma área lucrativa para ser utilizada nas carreiras de recrutamento e seleção.

MODA 

Sim, espera-se que a indústria da moda seja uma das pioneiras das plataformas metaverso. Essa mesma área já adotou a inteligência artificial e criou com sucesso o conceito de roupas digitais que desencadeou um tipo diferente de fashion em todo o mundo.

IMOBILIARIO

Isso pode ser uma surpresa, mas no setor imobiliário já é uma realidade, por exemplo, as duas plataformas semelhantes ao metaverso: The Sandbox (startup de metaverso) e Decentraland.

Ambas testemunharam a venda de lotes de terrenos por milhões, e a tendência também está se estendendo a outras plataformas virtuais. 

Para resumir, projetos de carreira no metaverso parecem ser vastos e ilimitados.

E as organizações governamentais também devem adotá-lo para conduzir as suas operações. Espera-se que esse mundo faça parte de experimentação social, cultural e tudo mais.

Quer saber mais sobre o novo universo? Acesse: RH no Metaverso: qual a relação?

Conheça nossa plataforma e tenha o melhor retorno no seu processo de recrutamento e seleção. 

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.