Conseguir Emprego
perfil curriculo online

Currículo online de sucesso: 7 dicas!

Recolocar-se no mercado de trabalho pode ser uma tarefa trabalhosa. Separamos algumas dicas para ajudar você a montar seu perfil profissional em plataformas online. Assim ficará mais fácil de você conseguir o emprego que sempre sonhou.

Ter um currículo online bem elaborado pode ser a chave para o sucesso. A área de recrutamento e seleção vem recebendo melhorias continuas através do auxílio da inteligência artificial em seus processos.

Antes de tudo, é importante ressaltar que grande parte as rotinas repetitivas e desgastantes, hoje são realizadas de forma rápida e eficiente por plataformas de recrutamento e seleção como a Skeel. Essas plataformas formam criadas para auxiliar os recrutadores (as) em meio a quantidade de currículos recebida.

Dessa forma, a proposta e que análises relacionadas ao perfil do candidato, pretensão salarial e outros itens seja avaliada pela inteligência artificial, que irá apresentar ao recrutador o melhor perfil para vaga. Com isso, houve uma mudança, também, na forma de montar o seu perfil (currículo online) dentro dessas plataformas. Confira as 7 dicas que separamos para o seu perfil ser um grande sucesso.

 7 dicas para um perfil de sucesso

  1. Antes de montar o seu currículo online de sucesso pense qual o tipo de empresa você está buscando se inserir, que tipo de trabalho deseja, e como são e se comunicam os profissionais da área de interesse. Da mesma forma, busque conhecer o tipo de comunicação mais eficaz para conceber seu currículo de forma que ele chame a atenção do recrutador.
  2. Nunca minta em um currículo e nem durante uma entrevista. Isso vai sempre depor contra você na medida em que as informações serem checadas, então não tente criar um cenário que não seja verdadeiro.
  3. É por meios das palavras-chave que os recrutadores fazem as buscas de perfil e é também por elas que os algoritmos da plataforma irão ranquear seu currículo frente ao de outros profissionais. Dessa forma, explore referências para conseguir ideias de Keywords. Leve em consideração as principais atividades do seu dia-a-dia.
  4. Diferente do currículo off-line, aquele que imprimimos ou que enviamos por e-mail, dentro das plataformas é essencial que você coloque uma foto. A foto será a primeira impressão dos recrutadores sobre você, portanto, prefira uma foto mais profissional, que transpasse credibilidade.
  5. Preencha com cuidado todas as suas informações pessoais. Dessa forma, ficará mais fácil dos recrutadores entrarem em contato com você.
  6. Apesar da similaridade com o currículo offline, tenha em mente os pontos principais de cada informações acadêmicas e experiências anteriores. Tenha atenção e cuidado ao preencher cada experiência, detalhando as atividades e aprendizados.
  7. Por fim, esteja atento as vagas que surgirem em compatibilidade com o seu perfil. Esteja disposto a oferecer o seu melhor.

Lembre-se que um bom networking ajuda você a chegar até as pessoas certas. Mantenha seu perfil profissional sempre atualizado e de acordo com aquilo que você busca.

Faça seu cadastro em www.skeel.com.br e aplique nossas dicas.

Equipe Skeel

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.