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Sou Recrutador e Quero Conhecer a Skeel

5 habilidades valorizadas em tempo de pandemia

soft skills

Lidar com um cenário de incertezas causadas pela pandemia de covid-19 têm colocado funcionários sob forte pressão psicológica. Nesse momento, o desenvolvimento de habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, estão cada vez mais evidenciados.

O gerenciamento das habilidades emocionais e de resiliência já eram essenciais para qualquer nível hierárquico, e hoje elas são imprescindíveis para qualquer profissional.

O que muda para os candidatos

Os processos seletivos estão sendo realizados de forma online, mas nem por isso os recrutadores estão menos exigentes. Plataformas como a Skeel possuem diversas vagas em abertos e conseguem alinhar as expectativas dos candidatos com as da empresa, para que haja o match ideal.

É importante ressaltar que dentro desses processos seletivos online os recrutadores estão medindo com maior atenção questões emocionais durante as entrevistas para analisar a compatibilidade do candidato com as expectativas organizacionais da empresa. Por isso, é importante conhece-las e aprimora-las.

5 soft skills valorizadas

As soft skills são importantes em profissionais de qualquer setor. São características natas de cada pessoa, mas que podem ser adquiridas ou melhoradas com o passar dos anos de trabalho. Separamos 5 habilidades que você deve procurar melhorar e entender melhor, são elas:

Autoconhecimento

Questões emocionais são importantes para a evolução dos negócios em momentos de instabilidade. O pensamento otimista, importante em situações de crise, permite o crescimento e a adaptação a diferentes circunstâncias, além de estimular o pensamento “fora da caixa”. Então, é essencial conhecer gatilhos emocionais para poder definir ações de modo adequado, com foco no presente e temer o futuro.

Empatia

Essa soft skill se relaciona diretamente com a comunicação. Ela que vai ajudar a liderar e obter maior dedicação de seus parceiros de equipe. Colocar-se no lugar do outro é tratar todos com respeito e educação, principalmente em situações mais difíceis. 

Planejamento

Ser um profissional organizado faz com que haja economia de tempo, pois as informações são encontradas de forma mais rápida. Com isso você diminui sua suscetibilidade aos erros relacionados à desatenção, passando uma imagem de maior competência, podendo influenciar de maneira positiva os colegas.

Resiliência

Entender como superar as adversidades e, muitas vezes, recomeçar, demonstra maturidade e força. Não é uma habilidade fácil de desenvolver, pois é necessário ter passado pela experiência de situações difíceis. A resiliência nos mostra errar faz parte do processo de aprendizagem e, dessa forma, é preciso persistir até conseguir finalizar ou avançar em determinado processo.

Comunicação

Por último, mas não mesmo importante, a comunicação é uma das principais habilidades a serem desenvolvidas, e não apenas no meio profissional. É indispensável ter a capacidade de se fazer entender de maneira clara e eficaz, sempre levando em consideração seu público-alvo. Comunicar não é apenas expressar, como também saber ouvir atentamente e contextualizar o que é transmitido.

Como está o desenvolvimento das suas soft skills? Quer ler mais conteúdos como esse, acesse aqui.

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